Matéria > Administração

Prefeitura de Santana do Piauí discute LDO em audiência pública

Toda a LDO foi apresentada pelo contador Walmir Barbosa que expôs as despesas e receitas para o ano de 2017.
Jailson Dias - 04/07/2016
177 Visualizações
f0090d32ad9f642ba21b70635f15.jpg

Durante a tarde da sexta-feira, 03, a Prefeitura de Santana do Piauí promoveu uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício administrativo de 2017. Encabeçada pelas secretarias da área econômica: Finanças, Administração e a Controladoria do Município, o evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

Além de secretários municipais e vereadores, também participaram da audiência representantes de diversos órgãos da sociedade civil organizada: sindicato dos professores, sindicato dos agricultores, conselheiros tutelares, servidores públicos.

Toda a LDO foi apresentada pelo contador Walmir Barbosa que expôs as despesas e receitas para o ano de 2017, metas e prioridades, despesas pessoais e encargos pessoais, juros, investimentos. Durante a apresentação Walmir também respondeu a perguntas das pessoas que acompanhavam a audiência.

Ele frisou que a lei só deverá estar finalizada no mês de novembro, quando só então será votada pelo poder legislativo de Santana do Piauí. Até lá, muitas alterações e emendas poderão ser realizadas. Uma cópia da LDO será enviada para a Câmara Municipal e estará a disposição da população e das entidades de classe para análise e sugestões.

Através dessas medidas o projeto final a ser aprovado pelo poder legislativo estará de acordo com os interesses da população. É importante frisar que a administração municipal só poderá investir no exercício de 2017 o que está previsto na lei orçamentária.