Matéria > Administração

Prefeito Ricardo encerra mandato deixando escola padrão em fase de conclusão

A escola padrão, construída na Av. São João está em fase de conclusão, faltando apenas o acabamento para que ela seja inaugurada.
Jailson Dias - 30/12/2016
90 Visualizações
fc9aaa6825aac64ac136083605f8.jpg Escola Padrão
Jailson Dias

O prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, encerra o seu mandato deixando mais uma obra para a população santanense. A escola padrão, construída na Av. São João está em fase de conclusão, faltando apenas o acabamento para que ela seja inaugurada. A obra foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, quando era secretário de Educação o deputado federal Átila Lira (PSB).

Ricardo informou que a Prefeitura fez a doação do terreno, a sua terraplanagem e se responsabilizou pela fiscalização da obra, ao passo que a Secretaria de Educação também fiscalizava e entrou com os recursos, um total de R$ 840 mil, que eram repassados sem intermediário para a conta da construtora vencedora da licitação, a Royal Service. “A própria secretaria fazia o pagamento para a empresa”, informou o prefeito.

No prédio deverá funcionar a Creche Municipal Tia Lourdes Dias. A nova estrutura possuirá quatro salas de aula, refeitório, quatro banheiros, sala para secretaria, sala dos professores, almoxarifado, cozinha e área para lazer. “Possuirá conforto e um ambiente adequado para os alunos”, comentou Ricardo.

O prefeito destaca ainda que era um sonho para toda a comunidade escolar a conclusão dessa obra, para que houvesse mais segurança para os alunos e para equipe de trabalho.

Conclusão  

Ricardo também deixou concluído o abastecimento de água do povoado Barro.