Matéria > Assistência Social

Conselheiros tutelares e representantes de Conselhos do Cras e CMDCA participam de capacitação

A capacitação tem por objetivo compartilhar conhecimentos, reafirmar parcerias.
Paula Monise - 16/02/2017
274 Visualizações
64d17a97e0d55f6bb9c5b2bd2aae.jpg Capacitação reuniu diversos conselheiros que atuam na proteção e atenção de crianças e adolescentes.
ASCOM

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Assistência Social promoveram uma capacitação para conselheiros tutelares, representantes de Conselhos junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro ocorreu no Centro de Convivência, Centro da cidade.

A capacitação foi ministrada pela Assessora Técnica do município, Ana Marcia Albano, tendo como temática: “Cras, CMDCA, e Conselho Tutelar: Fluxos e Protocolos em prol do acesso aos Direitos da Criança e do Adolescente”. O objetivo da iniciativa é oportunizar informações sobre como proceder de maneira correta nos atendimentos que envolvem crianças e adolescentes, assim como a garantia e acesso a seus direitos.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, destacou que a capacitação representa um momento de compartilhamento de experiências. Conhecimentos que somados levam a excelência do trabalho de proteção e atenção junto à crianças e adolescentes..

“Momentos como esse são de extrema importância e necessidade para nós que trabalhamos com a política de proteção e atenção. Pudemos vivenciar a troca de experiências, análise das dificuldades e discutir soluções”, disse a secretária.