Matéria > Educação

Prefeitura de Santana do PI realiza capacitação para funcionários do Bem-Estar

Capacitação reuniu vigias, zeladores e merendeiras, servidores que cuidam do bem público do município.
Paula Monise - 24/02/2017
210 Visualizações
4043a97e7f4d597fa02f7a83be68.jpg Objetivo da capacitação foi aproximar a gestão municipal dos colaboradores do Bem-Estar.
João Rodrigues

Com o objetivo de fortalecer laços e priorizar parcerias entre servidores e administração, a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, através das suas secretarias, realizou na tarde desta quinta-feira (23), uma capacitação para os funcionários do Bem-Estar, nova denominação para vigias, zeladores e merendeiras, servidores que cuidam do bem público do município. O evento aconteceu nas dependências do antigo PETI, centro da cidade.

Além do público alvo, também participaram da capacitação a prefeita do município, Maria José Sousa (PP), secretária de educação, Maria Inês Rocha, secretária de administração, Ionara Holanda, e secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes.

De acordo com o ministrante do evento, professor Vitor Leal, o objetivo da capacitação foi reforçar o contato direto da administração municipal com os funcionários do Bem-Estar, com o intuito de conscientiza-los sobre a importância do desempenho das funções de cada um no município objetivando a qualidade no atendimento das instituições.

O professor ainda classificou como positiva a participação e interação do público alvo, segundo ele tudo ocorreu como o planejado.

“A capacitação é continua, hoje destacamos a parte teórica, posteriormente traçaremos um calendário onde teremos oficinas e outaras atividades práticas”, finalizou Vitor.

Em sua fala a Prefeita Maria José destacou a importância dos funcionários do Bem-Estar, de acordo com a gestora esses funcionários são imprescindíveis para o bom andamento da administração municipal.

 “Essa gestão sempre irá prezar pelo reconhecimento do profissional, levando em consideração os direitos e deveres de cada um, funcionários e gestão municipal”, destacou a prefeita.

Maria José fez questão de dizer que para que o município se desenvolva é preciso haver uma parceria entre administração e servidores.

“A gestão está aqui para ser parceira de vocês, mas precisa também da parceria de vocês, nem a gestão caminha sem vocês, nem vocês sem ela, por isso é importante que tenhamos esse desejo de parceria”, destacou a gestora.

Maria José finalizou conclamando a todos os funcionários presentes à capacitação, que juntamente com a gestão, se empenhem em servir à população, principal finalidade do bem público.