Matéria > Administração

Rodovias estaduais de Itainópolis e Santana do Piauí devem ser recuperadas no 1º semestre de 2017

Na PI-245, que liga Itainópolis a Picos, a obra de recuperação deve ser iniciada num prazo de 15 dias.
Paula Monise - 04/03/2017
557 Visualizações
da4f74a3e68a7778015bd7968d03.jpg Rodovias estaduais apresentam muitos buracos
Reprodução

Durante visita à cidade de Picos na manhã desta sexta-feira (17) para inauguração de obras, o Governador do Piauí, Wellington Dias, (PT) anunciou que serão recuperadas as rodovias estaduais dos municípios de Itainópolis, a PI-245, e de Santana do Piauí, a PI-375. Outras cidades da região de Picos que apresentam deterioração nas vias farão parte do pacote de recuperação.

Num prazo de 15 dias deve ser iniciada a recuperação da PI-245, que liga Itainópolis à Picos. Os condutores que trafegam pelo trecho enfrentam buracos, e agora com o período chuvoso o problema tem se agravado. A PI- 245 é também entroncamento para os munícipes de Isaias Coelho, Vera Mendes, e outros municípios da região Sul do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) destacou que a Construtora Jurema é quem executará a obra. Devido à gravidade da deterioração em que a PI corre o risco de ser cortada, a obra será realizada em caráter de emergência.

“Estamos aqui hoje para também dar a ordem de serviço. Na verdade tínhamos um problema com a empresa, alegava que tinha dificuldades neste período chuvoso de trabalhar. No entanto, o diagnóstico que eu tenho é que a estrada se não houver uma intervenção ele pode vir a cortar. Ela atingiu uma situação de desgaste muito grande”.

Governador Wellington Dias

Em se tratando da PI-375, que liga Santana do Piauí à Picos, e que também enfrenta situação semelhante, Wellington Dias (PT) explicou que um novo processo de licitação foi aberto, pois a empresa vencedora desistiu alegando que não teria condições de realizar a obra diante dos recursos oferecidos.

 “Tive uma informação que esta tinha uma licitação, mas a empresa que ganhou disse que não conseguiria fazer pelo preço que ficou. Então tivemos que refazer, mas com certeza concluímos ainda neste mês de fevereiro e março e a ordem é imediatamente começar a recuperação dessa e de outras estradas.

Prefeita de Santana do Piauí ao lado do governador Wellington Dias