Matéria > ASCOM

Prefeita de Santana destaca aprendizado durante curso em São Paulo

Evento reúne 20 prefeitos, de cinco estados brasileiros.
Paula Monise - 16/03/2017
146 Visualizações
24d2f46e066df9c91f82f8bdef56.jpg Evento reforça o espirito de liderança a ser encorpado pelos gestores
ASCOM

Antes mesmo de encerrar sua participação no Congresso das Cidades do Piauí, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), já migrou para outro compromisso, o curso “Liderança nos 100 primeiros dias de Governo”, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Fundação Milton Campos.

O evento realizado em São Paulo teve início nesta quinta-feira (16) e reúne 20 prefeitos, de cinco estados brasileiros - Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Piauí e Santana Catarina. O curso “Liderança nos 100 primeiros dias de Governo” tem por objetivo engajar a liderança central do município (prefeito), ampliar o conhecimento de dados e iniciativas já implementadas e bem sucedidas, e oferecer comparativos de boas práticas de gestão e políticas públicas.

Durante a abertura do curso, o professor doutor e pesquisador do Insper, Humberto Dantas ministrou a palestra “Liderança & Instituições Públicas- como identificar os reais desafios de seu município e deixar um legado institucional?”.

No turno da tarde a continuação das atividades foi organizada pela arquiteta e urbanista, Ana Cristina com a palestra “Captação de recursos- Onde encontrar recursos para investimento e inovação?. Como dinâmica prática, o professor José Rodolfo realizou o exercício de entendimento do Diagnóstico do seu município e mapeamento dos desafios prioritários.

                                              Maria José e palestrante Ana Cristina

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) destacou que as experiências vivenciadas durante o curso procurará executar em sua gestão a frente da prefeitura do município.

“Esses dias tem sido de muito aprendizado. O curso tem trazido conhecimentos imensuráveis sobre como gerir de maneira ética uma cidade, bem como buscar soluções para os possíveis problemas que o gestor se depara na administração. Todas estas experiências vou aplicá-las em Santana do Piauí como forma de ampliar o crescimento da nossa cidade”, disse Maria José.

O curso “Liderança nos 100 primeiros dias de Governo” segue até esta sexta-feira (17) com uma vasta programação de palestras.

O CLP

É uma organização social de interesse público apartidária que tem como objetivo estratégico fomentar soluções integradas para o desenvolvimento de líderes públicos comprometidos  em promover mudanças transformadoras na sociedade brasileira.