Matéria > Administração

Prefeitura de Santana inicia operação tapa-buraco na PI-375

A ação emergencial visa garantir melhorias no tráfego e segurança dos condutores.
Paula Monise - 10/04/2017
265 Visualizações
6910ab295d1c855b0bf176a5eaaf.jpg Prefeita Maria José acompanhando o andamento da operação
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras iniciou na tarde desta segunda-feira (10), uma operação tapa-buraco na PI- 375, que liga o município a vizinha cidade de Picos. A ação emergencial visa garantir melhorias no tráfego e segurança dos condutores que a utilizam.

A deterioração na pavimentação asfáltica da rodovia estadual é um problema antigo, e nos últimos meses tem se agravado com o volume considerado de chuvas que caiu sobre a região. Além disso, acidentes foram registrados devido à presença de buracos em alguns trechos da PI.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), explicou que o recapeamento asfáltico segue mantido e será executado pelo Governo do Estado do Piauí. Enquanto a operação tapa-buraco foi iniciada devido ao estado de calamidade em que se encontra a rodovia.

“Sabemos dos riscos que os santanenses e a população de cidades vizinhas estão correndo ao utilizarem a PI-375, que em vários trechos apresenta buracos, ocasionando acidentes. Além disso, estamos com o aniversário da cidade se aproximando e a circulação de veículos aumenta bastante. Por esta razão a Prefeitura iniciou a operação que nada mais é do que uma medida emergencial”, disse a prefeita.

A iniciativa foi comemorada pelos santanenses que há tempos reclamavam do estado caótico da PI-375.

A Operação tapa-buraco

Nos trechos em que há grande presença de buracos, alguns em grande profundidade, o maquinário da Prefeitura está colocando uma camada de piçarra para que o tráfego flua melhor.