Matéria > Administração

Momento Cívico abre programação de Aniversário de 25 anos de Santana do Piauí

O evento acontecerá nesta sexta-feira (21), na Praça São Pedro.
Paula Monise - 20/04/2017
290 Visualizações
62e86c1888579336b13a6c5871bc.jpg Divulgação

Nesta sexta-feira (21), por volta de 7h, será aberta oficialmente a programação de aniversário de 25 anos de emancipação política de Santana do Piauí. O evento que marca o início das atividades comemorativas é o Momento Cívico, a ser realizado na Praça São Pedro, Centro da cidade, reunindo estudantes e educadores das escolas da rede municipal de Ensino.

Nesta edição, a festa de Aniversário traz como tema “Santana do Piauí: 25 anos de memórias e sonhos. A gente faz e celebra juntos! Uma felizcidade!”. A temática vai ao encontro de resgatar a cultura local, transmitindo às futuras gerações as marcas da história santanense, bem como valorizar o jeito de ser do povo de Santana do Piauí, seus sonhos, na expectativa de tempos mais prósperos.

O Momento Cívico é um ato de patriotismo e civismo pelo país, pelo Estado e pelo município, onde ocorrerá o hasteamento das bandeiras. Na ocasião, ainda serão prestadas homenagens ao primeiro prefeito de Santana do Piauí, Manoel Borges Sobrinho, e ao prefeito eleito Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, in memorian.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que as homenagens simbólicas representam reconhecimento pelo papel que estes agentes políticos realizaram no município.

 “O Aniversário da cidade é um marco histórico para qualquer município, representa independência. Diante desta representatividade, mesmo a Prefeitura não possuindo muitos recursos não medimos esforços para que o evento acontecesse. Também não poderíamos deixar de homenagear aqueles que fizeram história em nosso município. Manoel Borges foi um dos agentes políticos que lutaram para que o Povoado Saco do Engano se tornasse Santana do Piauí. O nosso prefeito Chico Borges em sua atuação na vida política também foi um lutador incansável pelas melhorias em nossa cidade. São homenagens mais que justas e representam um ato de reconhecimento”, ressaltou a prefeita.

 

Maria José fez um convite à população santanense e de cidades vizinhas para que abracem as atividades propostas no Aniversário de Santana do Piauí.

“O aniversário de nosso município é feito para todos. Tudo foi preparado pensando em resgatar e valorizar nossas raízes, o que os santanenses tem de melhor. Participem das atividades, venha celebrar conosco esta grande festa”, disse a prefeita.

Shows em Praça Pública

Entre os eventos aguardados pela população estão os shows em praça pública que este ano terão atrações artísticas voltadas para os mais variados públicos. A abertura dos shows musicais ocorrerá na quinta-feira (27) com o Momento de Louvor, destinado ao público evangélico. O Momento de Louvor será realizado na Praça São Pedro, a partir de 19h.

A segunda noite de shows será, portanto na sexta-feira (27), a partir de 23h. O momento será animado pelas atrações: Top Gun e Toca do Vale.  

A Programação