Matéria > Administração

Momento Cívico marca abertura do aniversário de Santana do Piauí

Evento reuniu estudantes e a população em geral
Paula Monise - 21/04/2017
330 Visualizações
1beb4ba60c8586db6c83abd6b905.jpg Bandeiras carregadas por estudantes
Paula Monize

O amor à Santana do Piauí! Este foi o tom da abertura oficial da programação de aniversário de 25 anos de emancipação política de Santana do Piauí durante a realização do Momento Cívico. O evento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), na Praça São Pedro, reuniu alunos e educadores da rede municipal de Ensino, bem como a população em geral.

Estiveram presentes na solenidade cívica, a deputada estadual Belê Medeiros (PP), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), secretários, vereadores e servidores das diversas pastas da Administração Municipal.

O Momento Cívico é um ato de patriotismo e civismo, celebrado pelo hasteamento das bandeiras. Na ocasião, foi apresentado o símbolo da festa de aniversário do município representado pelo número 25, seguido da leitura do tema “Santana do Piauí: 25 anos de memórias e sonhos. A gente faz e celebra juntos! Uma felizcidade”.  

Durante o evento comemorativo foram realizadas apresentações culturais e homenagens ao primeiro prefeito da cidade, Manoel Borges Sobrinho, responsável pelo processo político que emancipou Santana do Piauí. E ao prefeito eleito Francisco Borges in memoriam, pela sua atuação em prol de melhorias para os santanenses. Aos familiares dos homenageados foi entregue uma réplica simbólica.  

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), sintetizou o momento como expressão máxima de gratidão e celebração pela festa de 25 anos da cidade. Anos que simbolizam histórias e lutas vencidas.

 “Essa é uma data especial, 25 anos de história, onde muitas batalhas foram enfrentadas e vencidas aqui. É um momento único para o município, onde se celebra essa história de emancipação política junto com toda a comunidade e hoje de forma especial com a comunidade educativa e demais santanenses. O momento é de gratidão e de celebração”, disse a prefeita.

A deputada estadual Belê Mdeiros (PP) destacou a felicidade de junto celebrar com os santanenses a data festiva.

“Fico muito feliz de poder participar hoje do aniversário do município de Santana do Piauí. Pra mim é uma honra ao lado da nossa prefeita Maria José que nessa ocasião assume e comanda com todo o carinho e com o sonho que sonharam ela e o saudoso Chico Borges, pensando sempre no melhor para a população”, frisou.

Homenagens

Hasteamento das bandeiras

As bandeiras foram hasteadas pela prefeita Maria José, pelo comandante do GPM, tenente Gomes e pela deputada Belê Medeiros. Durante os nove dias de comemorações as bandeiras serão hasteadas às 08h e o arreamento às 17h.