Matéria > Administração

Wellington Dias assina ordem de serviço de recuperação da PI-375; obra tem início na próxima terça-feira (02)

Obra possui a extensão de 19,3 quilômetros e está orçada em R$ 3.954.265,10.
Paula Monise - 29/04/2017
129 Visualizações
723372c2dfd7f206c11f9c31dd6a.jpg Momento da assinatura
Paula Monize

Na manhã deste sábado (29), data em que a cidade de Santana do Piauí comemora 25 anos de emancipação política, o Governador Wellington Dias (PT) e comitiva inauguraram a U.E Prefeito Francisco Borges. Na oportunidade, Wellington Dias acompanhado da deputada Rejane Dias (PT) e da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), assinaram a ordem de serviço que autoriza o início da obra do recapeamento asfáltico da PI-375, que liga o munícipio a vizinha cidade de Picos.

A obra de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do PI (DER-PI) possui a extensão de 19,3 quilômetros e está orçada em R$ 3.954.265,10 (três milhões, novecentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e sessenta e cinco reais e dez centavos). A empresa que executará a obra é a Múltipla Engenharia que na próxima terça-feira (02) inicia os trabalhos de conservação e recuperação da PI.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o deputado federal Assis Carvalho (PT), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), gestores das cidades de Sussuapara, Inhuma, São José do Piauí, vereadores santanenses, lideranças políticas e comunitárias locais e da região de Picos.

O governador Wellington Dias (PT) em seu pronunciamento declarou que sua gestão sempre terá o apoio do Estado e que as necessidades mais urgentes sejam priorizadas para que o desenvolvimento ocorra de maneira mais rápida.

“A obra do recapeamento asfáltico representa muito para a população dessa região. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas já estamos com vários projetos para o município como calçamento, o prédio próprio para sediar a Educação Infantil, uma subestação de energia, entre outras ações”, pontuou Dias.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) enfatizou que a obra do recapeamento asfáltico era uma reinvindicação antiga da população santanense. Ela ainda lembrou que a recuperação da rodovia estadual vai ao encontro do sonho e compromisso de campanha da gestora e do prefeito eleito Francisco Borges.

“O início da obra do recapeamento asfáltico da PI-375 foi uma luta que iniciamos antes mesmo das eleições municipais de 2016. A deputada Rejane Dias nos deu todo o apoio na busca da liberação da obra junto ao Governador Wellington Dias, que por diversas vezes foi visitador por esta prefeita e pelo prefeito Francisco Borges. O Governador sensivelmente acolheu nosso pedido e agora coloca em prática esse projeto tão importante e aguardado pela população de Santana do Piauí”, disse a prefeita.

Sobre a inauguração do prédio escolar, a deputada federal e secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PI) ressaltou que a entrega da U.E Prefeito Francisco Borges representa os investimentos na Educação oportunizados pelo Governo do Piauí. A parlamentar ainda acrescentou que a homenagem à memoria do prefeito eleito Francisco Borges é um sinal de reconhecimento pela sua atuação política.

“Recebi por várias vezes em meu gabinete o prefeito Francisco Borges, um homem simples, humilde, mas forte e objetivo nos projetos. A homenagem com o seu nome foi mais que merecida pelo seu exemplo de vida. A entrega desta escola representa avanços para a comunidade educativa local que necessitava de um prédio com modernas instalações, amplo e que vai abrigar melhor nossos queridos alunos”, afirmou a deputada Rejane.

Diante da interpelação da prefeita Maria José de Sousa Moura (PP), que solicitou o asfaltamento da via que dá acesso ao prédio escolar, Wellington Dias autorizou que em meio a recuperação da PI-375 também seja asfaltado o trecho.