Matéria > Saúde

Dia “D” de mobilização contra a gripe em Santana do PI acontece neste sábado (13)

Os santanenses que estão incusos no grupo prioritário serão vacinados na Unidade Básica da sede e da Comunidade Barro.
Paula Monise - 10/05/2017
221 Visualizações
8f01e6864d6973dd37dd19052f31.jpg Deusimar Borges, secretário de Saúde
ASCOM

A Secretaria de Saúde do Município de Santana do Piauí realiza neste sábado (13) o Dia “D” de Mobilização Nacional Contra a Gripe. De acordo com o secretário de saúde, Deusimar Borges, a mobilização acontece em Santana em consonância com o resto do país e é aberta a toda população.

O público alvo da vacinação é composto por professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com sessenta anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de quarenta e cinco dias, trabalhadores em saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí a vacinação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário acontecerá das 08h às 14h nas duas salas de vacina localizadas na Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, centro da cidade, e na Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira de Brito, na comunidade Barro, zona rural do município.

“Fique livre da gripe! Mais uma ação do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Santana do Piauí”, diz comunicado divulgado pela Secretaria de Saúde.

ASCOM