Matéria > Assistência Social

Audiência pública discutirá abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Santana do Piauí

Discussão será protagonizada pelo promotor Leonardo Fonseca.
Paula Monise - 17/05/2017
299 Visualizações
ec5ff82f126be419ac626ac33b50.jpg Divulgação do evento
ASCOM

Desde a última segunda-feira (15) está em pauta no município de Santana do Piauí a discussão do tema: Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. As atividades que englobam rodas de conversa, debates e uma audiência pública estão sendo organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social em parceria com as demais pastas da Administração Municipal.

A culminância das atividades será marcada pela promoção de uma audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (18), data em que comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento que é direcionado a todos os santanenses está previsto para acontecer às 18h, no Povoado Barro, e terá como protagonista do debate o promotor Leonardo Fonseca.

Anterior à audiência pública serão realizadas nas escolas municipais no turno da tarde palestra informativa para as famílias dos alunos.  

Rodas de Conversas

Outra estratégia adotada para discutir a temática de forma dinâmica e interativa nas escolas, foram as rodas de conversas ministradas pelo Conselho Tutelar. Na  ocasião, as crianças e adolescentes são conscientizadas sobre o que configura o abuso e exploração sexual, como denunciar e punições.