Matéria > Saúde

Secretário de Saúde de Santana participa do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do PI

Evento foi realizado na Capital Teresina.
Paula Monise - 24/05/2017
1233 Visualizações
82bcce43e0374bcb5220056d2497.jpg Deusimar Borges Leal, secretário de Saúde
ASCOM

O Secretário Municipal de Saúde de Santana do Piauí, Deusimar Borges Leal, participou durante esta segunda e terça-feira, 22 e 23, do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí. O evento é promovido COSEMS-PI, e aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, na Capital Teresina.

O congresso aborda a temática: “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”, assim como também importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios, por meio de painéis, oficinas, palestras e mesas redondas.

O secretário de Saúde, Deusimar Borges, destacou que a troca de informações foi valiosa, especialmente pela explanação de experiências que vem sendo realizadas em outros municípios com saldos positivos.

“A Saúde é um setor que lida diretamente com o bem estar da população. Oferecer serviços de saúde de qualidade que vão ao encontro desta exigência é nosso compromisso. O evento vem ampliar nosso conhecimento sobre experiências exitosas que vem dando certo em outros municípios e com certeza aplicaremos em nosso município”, disse o secretário.

Durante o evento aconteceu a “IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí”, oportunidade em que os gestores municipais e profissionais de suas equipes puderam divulgar e compartilhar suas experiências bem sucedidas. Desse espaço têm surgido trabalhos de grande destaque nacional que muito orgulham o Piauí.