Matéria > Educação

Prefeitura de Santana promove Dia de Lazer para centenas de mães

Evento foi realizado na Chácara Pe. Júlio Maria.
Paula Monise - 25/05/2017
341 Visualizações
5663e37c04a1e1ef1b57ca8e76fc.jpg Mães aproveitaram o banho de piscina
Edson Costa

Festejar a dádiva de ser mãe. Foi este o objetivo do “Dia de Lazer” promovido nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e de Desenvolvimento e Ação Social. O evento comemorativo realizado na Chácara Pe. Júlio Maria, na cidade de Geminiano, reuniu mais de 360 mães santanenses que participaram de brincadeiras, banho de piscina e sorteio de brindes.

A programação do evento teve início às 7h30min quando foi feito o translado das mães até o local-sede da Festa. Ao chegarem a chácara as mães foram acolhidas pela coordenadora pedagógica do Instituto Monsenhor Hipólito, Inês Sousa, e pelas atrações musicais Luís Campos e Flávia Santos.

Entrega de brindes

Na ocasião, ainda foi servido um almoço. O Dia de Lazer se estendeu até o final da tarde de hoje.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), que cumpre agenda administrativa na Capital Teresina dedicou uma mensagem para as mães. Referenciando em suas palavras o prefeito eleito Francisco Borges (in memoriam), Maria José descreveu o amor de mãe como uma obra divina e que por essa razão estas mulheres merecem todas as homenagens e reconhecimento.

“Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Sabemos que ser mãe é a missão de maior responsabilidade, é amar de forma mais completa, é doar-se pelo filho. É ser mãe sempre, amiga, médica, professora e por isto esta homenagem de hoje é mais que merecida”, frisou a prefeita.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Inês Rocha, ressaltou que a Festa das Mães superou as expectativas. Segundo ela, o evento foi pensado com toda atenção e carinho para proporcionar um dia único na vida das homenageadas.  

“Superou nossas expectativas, o que nos alegra muito. Mãe é um ser humano criado por Deus mediante a tamanha importância. Então nosso agradecimento, nossa gratidão porque é através das mães que as futuras gerações se perpetuarão.

A expressão ‘único’ foi uma palavra unânime entre as mães para descrever o momento celebrativo. A funcionária pública e mãe, Maria Márcia Oliveira Rocha, destacou a felicidade de estar compartilhando alegrias e homenagens com várias mulheres santanenses.

“Queria agradecer a equipe pela organização, pela acolhida. O momento para mim e todas as mães que se encontram aqui presentes é único, porque eu acho que nunca participei de um momento como esse. Estou muito feliz como mulher, como mãe, como santanense. Só tenho agradecer a prefeita Maria José e in memoriam ao eterno prefeito Chico Borges”, falou emocionada a mãe.

Doações

Um ponto positivo da Festa das Mães foi o sentimento de solidariedade. O grandioso número de brindes é fruto de doações dos servidores municipais de Santana do Piauí, secretários e de fornecedores.