Matéria > ASCOM

Secretaria de Saúde convoca santanenses para se vacinarem contra a Gripe

Campanha segue até 09 de junho.
Paula Monise - 30/05/2017
1144 Visualizações
b6dd0be73d2255d7f1e6e6aeb15a.jpg Campanha de Vacinação em Santana do PI
ASCOM

Quem ainda não se vacinou contra a Influenza H1N1, a conhecida Gripe, tem uma nova oportunidade. É que a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada em todo o território brasileiro até o dia 09 de junho deste ano.

Em Santana do Piauí não é diferente. Após um percentual considerável de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários terem sido imunizadas, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha. Como estratégia, as doses da vacina foram distribuídas nos Postos de Saúde da Família e nas duas salas de vacinação que estão localizadas nas Unidades Básicas de Saúde, Isaac Borges, centro da cidade, e na Unidade Francisco Pereira de Brito, na comunidade Barro, zona rural do município.

O secretário municipal de Saúde, Deusimar Borges Leal, destacou a importância dos santanenses procurarem se vacinar.

“A gripe é uma doença que se dissemina muito rápido, foram os danos que causa a saúde. Então se você faz parte dos grupos prioritários não deixe para a última hora, ou para o próximo ano, se vacine e fique logo livre da gripe. Até agora a campanha tem estado dentro das nossas expectativas”, afirmou o secretário.

Quem pode se vacinar

O público alvo da vacinação é composto por professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com sessenta anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de quarenta e cinco dias, trabalhadores em saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais.