Matéria > Administração

Prefeitura de Santana do PI realiza audiência pública e discute LDO-2018

LDO- 2018 é composta por projetos e atividades da Administração Pública a serem desenvolvidas.
Paula Monise - 15/06/2017
179 Visualizações
d27179a69850d5ddbcb576601f64.jpg Público presente na audiência
ASCOM

Com o objetivo de discutir as metas e prioridades da Administração Pública, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou na noite da última terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública. O evento contou com a participação da prefeita Maria José de Sousa Moura (PP), representantes dos sindicatos municipais, secretários, vereadores, assessoria jurídica e contábil, servidores públicos, bem como a população em geral.

Na ocasião, a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) abriu as discussões da audiência, destacando a importância da participação popular no direcionamento dos recursos a serem investidos no município.

“A audiência pública representa transparência da atual gestão para com os santanenses. Não buscamos apenas traçar os projetos de forma geral, estes foram apresentados individualmente em cada pasta e conforme as necessidades e demandas atuais”, afirmou a prefeita.

Prefeita Maria José

Neste esquema, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi apresentada e discutida com base nos investimentos para 2018. Cópias do Projeto de Lei foram distribuídas entre os presentes e anunciadas pelos secretários. Em seguida, foi aberto espaço para os debates e possíveis dúvidas que surgiram eram sanadas. 

Nos projetos previstos na LDO-2018 estão a manutenção e ampliação do sistema de abastecimento de água, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, aquisição de veículos para dar suporte as atividades desenvolvidas nas diversas pastas da Administração Municipal, materiais de expedientes, reforma e construção de praças públicas, entre outras ações. 

ASCOM