Matéria > Saúde

SMS lança projeto "Medida Certa" com mulheres que buscam perder peso de maneira saudável

Projeto é desenvolvido com mulheres na faixa etária dos 16 aos 45 anos.
Paula Monise - 13/07/2017
162 Visualizações
8faefa4b37dcd3226c13e5bd299d.jpg Encontros do Projeto ocorrerão semanalmente
Renata Santos

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) lançou o projeto “Medida Certa”. Inédito no município, o projeto assiste a população com atendimentos de saúde realizados pelos profissionais: nutricionista, educadora física e fisioterapeuta, além da colaboração dos agentes comunitários de Saúde.

O “Medida Certa” tem por objetivo estimular o grupo de mulheres para que percam peso e pratiquem exercícios físicos de forma saudável.

A coordenação do Projeto explicou que o “Medida Certa” é destinado à mulheres entre 16 e 45 anos que estão classificadas entre sobrepeso, obesidade ou que tenham alguma patologia de risco relacionada ao sobrepeso.

Metodologia do Projeto

Os encontros acontecerão uma vez na semana. O desafio é que cada pessoa cumpra com as atividades. Ao final do mês será medido o Índice de Massa Corporal (IMC), e como forma de estímulo haverão premiações para as participantes.

Na manhã de hoje as mulheres que aceitaram o desafio de melhorar a forma física e consequetemente a saúde, aferiram a pressão arterial, tiraram medidas e quantificaram o peso corporal.

Para as integrantes do Projeto que desistirem ou não cumprirem as metas por falta de dedicação estas serão substituídas. 

Por: Renata Santos

Edição: ASCOM