Matéria > Agricultura

Prefeitura de Santana implantará sistema de abastecimento de água na Comunidade Serra do Tanque

Oito famílias serão beneficiadas com o projeto hídrico.
Paula Monise - 23/08/2017
127 Visualizações
6290a03c3cb2b52340c39ab64d0a.jpg Imagem Ilustrativa

Há 25 anos, oito famílias que residem no Povoado Serra do Tanque, zona rural de Santana do Piauí, nunca experimentaram a sensação de ter água encanada em casa. No entanto, esta realidade começará a mudar a partir desta quinta-feira (24), onde será iniciada a obra de implantação da rede de abastecimento de água.

A obra será executada pela Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

Segundo informações do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, as famílias tem acesso a água potável por meio da Operação Carro-Pipa.

“Os moradores da comunidade reivindicaram a implantação da rede de água. Fomos pessoalmente ao local, a prefeita Maria José também esteve presente e discutirmos junto com as famílias como poderíamos solucionar o problema. Amanhã estaremos indo com a solução efetiva dele e finalmente as famílias terão direito a água encanada”, explicou o secretário.

Na manhã desta quinta-feira o secretário Netinho e a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) farão uma visita a comunidade para acompanhar o início da obra de implantação do sistema hídrico.