Matéria > Saúde

Saúde realiza ação do "Agosto Dourado" na zona rural de Santana do Piauí

Gestantes e puérperas participaram de uma manhã de orientações sobre a importância da amamentação para os bebês.
Paula Monise - 30/08/2017
285 Visualizações
0515e11a8977e9e388b66545f8ab.jpg Mulheres foram orientadas sobre a forma correta de amamentar os filhos e nutrição.
ASCOM

Nesta quarta-feira (30) a Secretaria de Saúde de Santana do Piauí promoveu uma manhã de orientações sobre o “Agosto Dourado” no Posto de Saúde, localizado na comunidade Lagoa Seca, zona rural da cidade. A ação tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação e os benefícios para a saúde dos bebês.


Conduzido pela enfermeira Elvira Marques

 e pelas profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com o suporte de uma fisioterapeuta, nutricionista, educadora física e  assistente social, gestantes e puérperas tiraram dúvidas sobre a amamentação e nutrição da mãe e do bebê durante a gestação e após o parto.  


A enfermeira Elvira Marques durante o encontro reforçou que o leite materno contém todos os nutrientes que o bebê precisa, não havendo outro alimento que o substitua.


___ O leite materno contém todos os nutrientes na quantidade exata que o bebê precisa, garante o crescimento e desenvolvimento do bebê, não existindo outro alimento que substitua. Nos seis primeiros meses de vida é o melhor alimento. Quando amamentado o bebê recebe proteção contra alergias, anemia, diarreia, desnutrição e outras doenças. O leite faz o bebê crescer forte, sadio e inteligente___ frisou a enfermeira.


Na ocasião, as mamães e gestantes ainda experimentaram na prática a postura correta de como segurar o bebê durante o mamar. Além disso, todas as participantes receberam brindes.