Matéria > Educação

Educação faz entrega do fardamento escolar para alunos santanenses

Foram confeccionadas 726 fardas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II.
Paula Monise - 04/09/2017
810 Visualizações
78e84a4d99dcefbc3f3568b342ef.jpg Prefeita Maria José entregando fardamento aos alunos
ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega do fardamento escolar para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Foram confeccionadas 726 fardas que estampam a logomarca da atual gestão, levando a mensagem de uma educação de qualidade para todos os santanenses.

A prefeita do município, Maria José de Sousa Moura (PP), e a secretária de Educação, Maria Inês Rocha, fizeram a entrega do material nas escolas municipais. O novo uniforme escolar será distribuído pela direção aos estudantes durante a semana após conferência por sala de aula.

Alunas com o novo fardamento

A Secretaria de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou que o fardamento não teve custo financeiro para os pais e que visa a padronização da rede municipal de ensino, tornando-o um direito de todos.

__ No início do ano foram confeccionadas 256 camisetas e agora nós estamos entregando 256 shorts para a Educação Infantil, fardamento completo. E do 1°Ano ao 9° Ano estamos entregando a camiseta para todos os alunos. Muitos pais já estavam nos perguntando pelo fardamento e agora conseguimos atender essa demanda, pois muitos não possuem condições financeiras de comprar o uniforme __, disse a secretária.

Entrega do fardamento da Educação Infantil

Maria Inês Rocha acrescentou que a meta é manter a entrega do fardamento para os demais segmentos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) que já foi confeccionado o fardamento.

A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) explicou que o fardamento foi confeccionado em duas etapas devido o processo de organização financeira pela qual o município vem passando. 

___ O fardamento foi entregue no início do ano e agora devido o planejamento financeiro que estamos realizando, pois a confecção de todo o material se tornaria inviável. Mas, felizmente conseguimos cumprir o prazo e a nossa meta maior que é assistir da melhor maneira a população santanense ____, frisou a prefeita.