Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José participa da abertura do V SALIVAG

A Prefeitura Municipal é uma das instituições apoiadas do evento.
Paula Monise - 14/09/2017
142 Visualizações
fc8116a23d98a7b8126b5f1aca15.jpg Maria José ao lado das Filhas do Coração Imaculado de Maria e familiares da Irmã Maria Helena Matias
ASCOM

Na noite desta quarta-feira (13) foi aberto oficialmente o V Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG). A Prefeitura de Santana do Piauí é um dos apoiadores deste evento literário e cultural promovido pela Prefeitura de Picos através da Secretaria de Educação, que incentiva a leitura e abre espaço para divulgação de trabalhos de escritores locais, regionais e nacionais.

O V SALIVAG homenageia nesta edição a professora Irmã Maria Helena Matias que dedicou  33 anos da sua vida ao desenvolvimento da educação de Picos e região.

Realizado no Estádio Senador Helvídeo Nunes de Barros, o V SALIVAG conta com cinco dias de uma intensa programação que inclui bate-papo literário, feira de livros, palestras, shows culturais, dentre outras atividades.

Solenidade de abertura

Participando da solenidade de abertura do V SALIVAG, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), falou do apoio dado pela gestão municipal, ressaltando a importância do evento para a região.

__ Nosso apoio antes de tudo é a presença do nosso alunado, dos nossos estudantes, professores e coordenadores às atividades desenvolvidas no SALIVAG. Além é claro da ajuda financeira, porque enquanto gestores, parceiros incentivamos as boas práticas __ disse a prefeita.

Formação da mesa de honra

A prefeita Maria José destacou que um calendário de visitas dos alunos da Rede Municipal de Ensino aos estandes do V Salivag foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, bem como a logística de translado já foi montada. As visitas terão início na tarde desta quinta-feira (14) e se encerram na sexta-feira (15).

__ Teremos representação de todas as escolas do nosso município, zona urbana e rural, de acordo com a programação montada pela secretária de Educação Maria Inês, professores e coordenadores que vão estar trazendo os nossos alunos em diversos momentos para conhecer o evento __ explicou.

Sobre as homenagens rendidas a professora Irmã Maria Helena Matias, a prefeita Maria José que já foi educadora no Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) descreveu como um momento de muita emoção.  

__Este momento antes de tudo pra nós que convivemos com a Irmã Helena é um momento de muita emoção, pelo reconhecimento do trabalho que ela desenvolveu na cidade de Picos e na região. Era uma professora bastante preocupada com a Educação, com o crescimento e humanização dos alunos __  frisou a prefeita.

Uma comissão da Secretaria de Asistência Social e Educação  também participou da solenidade