Matéria > Educação

Alunos das escolas municipais de Santana do PI participam do V SALIVAG

Visitas aconteceram nesta quinta e sexta-feira (15).
Paula Monise - 15/09/2017
249 Visualizações
20d5447afe9a15fe748e19c1ceb2.jpg Alunos da Escola Raimunda Paulina da Conceição
ASCOM

Cerca de 130 alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana do Piauí visitaram nesta quinta e sexta-feira (15) o V Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG). O evento literário e cultural é promovido pela Prefeitura de Picos e tem por objetivo incentivar a leitura, bem como a divulgação dos trabalhos de escritores locais, regionais e nacionais.

Realizado no Estádio Senador Helvídeo Nunes de Barros, o V SALIVAG conta com cinco dias de uma intensa programação que inclui bate-papo literário, feira de livros, palestras, shows culturais, dentre outras atividades.

Divididos em três grupos, os estudantes das escolas Pascoal Borges, Armínio Monteiro, Ferreira Santos Brito, Raimunda Paulina da Conceição, Severo Maria Eulálio e Antônio Mariano da Cunha visitaram os estandes e acompanharam as apresentações culturais.

A Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Rocha, destacou que a experiência foi valiosa para o despertar do alunado sobre a importância da leitura.

__ Fizemos um cronograma, onde durante dois dias nos turnos da tarde e manhã trouxemos os alunos das nossas escolas, sempre na supervisão de professores e coordenadores para que tivessem contato com este mundo literário que é o SALIVAG __, disse a secretária.

A aluna do 4° Ano da Escola Raimunda Paulina da Conceição, Sara Maria de Abreu, afirmou ter adorado participar do evento e que espera repetir a visita nas próximas edições.

__ Está sendo muito bom, a gerente aprende muitas coisas, vemos livros muito interessantes, participamos dos shows, podemos comprar livros. É maravilhoso__, disse a aluna. 

Aluna Sara Maria de Abreu

Além dos alunos, a Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí também mobilizou os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para participarem de palestras.