Matéria > Assistência Social

Prefeitura de Santana do PI realizará caminhada e mesa-redonda para discutir o suicídio

Ações marcam a culminância da Semana Amarela.
Paula Monise - 27/09/2017
196 Visualizações
09ac856fce8b93da2b87b6c5c946.png Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Santana do Piauí através de suas secretarias municipais realizará nesta quinta-feira (28) a culminância do Projeto “Semana Amarela/ Pela valorização da vida” em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao Suicídio.

Durante toda a semana, além de discutir a temática, nos prédios que abrigam órgãos da Administração Municipal a simbologia da cor amarela foi presente.

As atividades conclusivas da Semana Amarela terão início às 17h00 com a Caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração será na Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, localizada no Centro de Santana do Piauí.

Em seguida, às 18h30min, ocorrerá a Mesa-redonda com a participação da terapeuta ocupacional Santyla Brandão, a psiquiatra Gioconda Cronnemberg e a psicológa Layse Elaine Feitosa Soares.

O projeto desenvolvido pela primeira vez no município tem por objetivo conscientizar a população da necessidade de falar sobre o suicídio, partindo do pressuposto que os indivíduos devem estar mais próximos e ouvintes uns dos outros, as agruras da vida quando compartilhadas são amenizadas.