Matéria > Saúde

Saúde de Santana conta com atendimentos nas especialidades de Pediatria, Psiquiatria e Cardiologia

Atendimentos são organizados pelos Agentes Comunitários de Saúde e via Secretaria de Saúde.
Paula Monise - 15/10/2017
311 Visualizações
92df18794234d0c2ea5fd53ee2f2.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde atingiu importantes avanços em 2017 quando o assunto é a busca da prestação de serviços de saúde com qualidade para a população. Um deles é que o município agora dispõe de atendimentos médicos nas especialidades de Pediatria, Psiquiatria e Cardiologia.

Os profissionais médicos que agora reforçam as equipes que atuam na Atenção Básica, são eles: Sérgio Feitosa (pediatra); Gioconda Leal Cronemberger (psiquiatra) e Wildenberg Monteiro (cardiologista).

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, explicou que os serviços agora acessíveis aos santanenses vão ao encontro da demanda existente.

“Com os esforços da Prefeitura conseguimos ampliar os serviços no setor da saúde em Santana com a chegada destes novos profissionais que poderão melhor assistir à população. Para quem deseja usufruir destas especialidades deve procurar o Agente Comunitário de Saúde que está responsável por controlar a demanda”, frisou a coordenadora.

Atendimentos

Na especialidade de Pediatria os atendimentos acontecerão duas vezes ao mês com 32 vagas. Enquanto que os atendimentos voltados para a Psiquiatra ocorrerão uma vez por mês. Ambos serão agendados via Agente Comunitário de Saúde diante da necessidade demonstrada pelo usuário.

Em se tratando dos atendimentos médicos pelo cardiologista estes ocorrerão conforme a demanda existente que é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.