Matéria > Assistência Social

Social de Santana realiza Festa das Crianças na zona rural

Cerca de 60 crianças da comunidade Engano participaram do encontro.
Paula Monise - 26/10/2017
291 Visualizações
e79963a2878ee436f9ee2800e930.jpg Participantes do evento
ASCOM

[Uma manhã de alegria e diversão para a criançada]. Estas foram as características da Festa das Crianças realizada na comunidade Engano, zona rural do município nesta quinta-feira (26).  Cerca de 60 crianças na faixa etária de 04 a 12 anos participaram do momento que contou com brincadeiras, danças, brindes e guloseimas.

MAIS FOTOS!

A ação organizada pela Secretaria de Assistência Social contou com a colaboração de 23 servidores e voluntários, responsáveis pela coordenação das dinâmicas, decoração do espaço e preparo das refeições.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, destacou que a escolha da Comunidade Engano, distante quase 15 quilômetros do centro urbano foi proposital.

“Quando planejamos esta festa, pensamos naquela comunidade que apresentasse carência e que não atendêssemos com tanta frequência. E o nosso objetivo é estar atendendo essas comunidades mais distantes. Atingimos mais que o nosso esperado e só tenho agradecer a minha equipe que sempre se dedica com amor aos nossos eventos”, frisou.

Secretária Tarciana ao lado esquerdo da imagem

Tarciana Bernardes acrescentou ainda que atividades como estas a serem realizadas nas comunidades santanenses continuarão como já ocorre com o Grupo Viva a Vida. O referido Grupo é formado pelo público na faixa etária acima dos 60 anos de idade que participam de encontros comemorativos ao longo do ano.

Quem se divertiu durante o evento foi a pequena Natielly de Moura Silva, de 7 anos. Para ela, a festa pode ser comparada a um sonho que se tornou realidade, pois atividades como estas eram escassas na comunidade.

“Eu gostei muito, pois teve muita brincadeira e aproveitei bastante com meus colegas. Hoje foi diferente de todas às vezes, eu gostei muito”, afirmou Natielly Silva.

Bianca Barros Ferraz, de 8 anos, também compartilha desta mesma alegria. Segundo ela, o gesto é uma demonstração de respeito por todas as crianças.  

“Teve tudo hoje, bolo, brincadeira. Lembraram do nosso dia e eu acho muito especial. Muito obrigada por lembrar da gente”, enfatizou Bianca Ferraz.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), participou do encontro e pontuou ser satisfatório quando a comunidade é tão receptiva e por ver a alegria estampada no rosto das crianças.

“É uma sensação de dever cumprido e acabamos nos emocionando com a alegria delas. Tem sido uma meta desta gestão assistir a todos de maneira igualitária e neste mesmo propósito continuaremos”, concluiu a prefeita.