Matéria > ASCOM

Comando geral da PM do Piauí firma convênio com Prefeitura de Santana para reforçar segurança

Convênio assegura lotação de dois policiais por dia.
Paula Monise - 10/11/2017
196 Visualizações
1f5f78cff0e33dae5f580d1f981d.jpg Sede do GPM de Santana do PI
ASCOM

O comandante geral da Polícia do Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes de Sousa, firmou convênio com a Prefeitura de Santana do Piauí para propiciar meios que garantam uma assistência mais efetiva ao município no que diz respeito a Segurança Pública. O Termo de Convênio N° 001/2017 é valido no período de um ano - 21 de agosto de 2017 à 21 de agosto de 2018.

O Convênio assegura a vigência da Lei municipal criada pela prefeita Maria José que estabelece a lotação de dois policiais por dia, ao invés de um, para realizarem policiamento ostensivo e zelarem pela segurança dos cidadãos santanenses.

 

O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, tenente Gomes, explicou que o convênio regulariza a remuneração dos quatro policiais lotados no GPM local que passam a sofrer alteração na carga horária de trabalho.

“A Prefeitura de Santana do Piauí tem demonstrado uma preocupação constante com a segurança desta cidade. Realmente um policial não consegue atender a demanda, é impossível como ocorria antes. Desde março estamos fazendo a lotação de dois policiais por dia e agora a remuneração está legalizada”, disse o comandante.

Tenente Gomes - Foto: João Rodrigues

O tenente Gomes ainda explicou que a remuneração dos policiais é  paga pela Prefeitura Municipal.

Atuação policial

O GPM de Santana do Piauí tem atuado no combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, estando também atento a ocorrências de assaltos, furtos e demais ocorrências.

Para o tenente Gomes os pequenos municípios não estão livres da criminalidade, especialmente por estarem mais vulneráveis com um efetivo policial reduzido.