Matéria > Finanças

Prefeitura de Santana efetua pagamento atualizado dos servidores municipais

No último dia 30 de outubro e 10 de novembro, a gestão realizou a atualização de pagamento dos servidores municipais.
Paula Monise - 11/11/2017
1093 Visualizações
4203a8fae8c83d3bac03d4f940c9.jpg Imagem Ilustrativa

Os municípios brasileiros amargam reduções nos repasses financeiros federais, fator este que tem comprometido o pagamento de servidores públicos e ocasionado demissões. No entanto, esta não é a realidade da Prefeitura de Santana do Piauí que tem efetuado o pagamento atualizado dos funcionários efetivos, contratados e comissionados.

No último dia 30 de outubro e nesta sexta-feira (10) do corrente ano,  a Prefeitura Municipal realizou a atualização de pagamento de todos os servidores da Administração referente ao mês de outubro.

No que compete ao primeiro ano de gestão da prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) a remuneração segue em dia, sem atrasos. Uma meta anunciada ainda no início de seu mandato com a finalidade de estabelecer um calendário fixo de pagamento que tem sido religiosamente cumprido.

"Tem sido um compromisso meu com o servidor santanense que é pagar a sua remuneração em dia. Enfrentamos dificuldades com a redução dos repasses, mas até aqui temos conseguido manter o calendário de pagamento atualizado", afirmou a prefeita.

O secretário de Finanças de Santana do Piauí, Aurino Francisco Rodrigues, esclareceu ainda que a matéria jornalística que informa o bloqueio de contas da Prefeitura Municipal veiculada na manhã deste sábado (11) não condiz com a situação local, já que as operações bancárias continuam sendo realizadas normalmente.

“Hoje [sábado] mesmo consultei as contas bancárias e já lancei a folha de pagamento, demonstrando assim não existir bloqueio. Vale ressaltar que até o presente momento a Prefeitura tem mantido em dia o pagamento dos servidores, uma sinalização de comprometimento e de valorização dos colaboradores”, afirmou o secretário.  

O secretário enfatizou que as pendências salariais que existem junto ao funcionalismo santanense são referentes à gestão anterior, onde grande parte delas a prefeita Maria José buscou saná-las.

13° Salário

Outra boa notícia é o que 13° Salário é um direito garantido em Santana do Piauí. O mesmo vem sendo pago a primeira parcela ao longo do ano no mês de aniversário do servidor, assim sem comprometer o orçamento municipal ao final de 2017.