Matéria > ASCOM

Secretaria de Obras realiza limpeza de açudes em Santana do Piauí

Iniciativa visa captar água durante o período chuvoso para a nutrição de animais.
Paula Monise - 16/11/2017
241 Visualizações
6011cc667dd1b975cb82654611df.jpg Maquinário fazendo a limpeza de açude na comunidade Lagoa dos Marcelinos
Netinho Moura

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras está realizando a limpeza dos açudes localizados no perímetro municipal. A finalidade da ação é que com a proximidade do período chuvoso, os açudes agora ‘desterrados’ possam captar água e esta ser utilizada para a nutrição dos animais.

Na manhã desta quinta-feira (16) os trabalhos foram iniciados no açude da Comunidade Lagoa dos Marcelinos, zona rural do município, e os moradores lagoenses acompanharam de perto a execução da atividade.

Para o agricultor, José Francisco de Moura, a limpeza dos açudes é uma ação de extrema relevância para o homem do campo que necessita alimentar os animais, especialmente os rebanhos bovinos.

“Com as chuvas mais fortes, logo vai acumular água nos açudes e o gado finalmente poderá beber. Isso é muito importante e beneficia a todos”, afirmou o agricultor.

Segundo o secretário municipal de Obras, José de Sousa Leal, outros açudes já foram beneficiados com o projeto de limpeza, sendo este estendido aos demais reservatórios.

“Os açudes estão aterrados, por isso estamos colocando o maquinário para trabalhar na limpeza dos reservatórios para captar água. É mais uma ação pensando no bem da comunidade santanense que sofre com a estiagem das chuvas. Com os açudes cheios na promessa de um bom inverno todos serão beneficiados”, frisou o secretário.