Matéria > Assistência Social

Social de Santana realiza festa de encerramento com Grupo Viva a Vida

O encontro contou com a participação de mais de 200 idosos.
Paula Monise - 01/12/2017
246 Visualizações
e68392f7b85e55669e48c5f06dd0.jpg Idosos se divertiram ao som de artistas locais
ASCOM

As atividades do Grupo Viva a Vida, serviço desenvolvido em Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram encerradas oficialmente na noite desta quinta-feira (30) com uma confraternização natalina. O evento foi realizado no Clube do Galego, na comunidade Lagoa dos Marcelinos, zona rural do município e reuniu mais de 200 idosos.

VEJA MAIS FOTOS!

O grupo Viva a Vida é um grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.

Prefeita Maria José ao lado da equipe da Assistência Social

Durante a confraternização, os idosos acompanharam as mensagens dedicadas pelos orientadores sociais, responsáveis por conduzirem as atividades junto aos usuários ao longo do ano. Além disso, a noite ainda foi animada por artistas locais que embalaram os participantes com forró.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Oliveira, explicou que os encontros do Grupo Viva a Vida são a oportunidade em que os idosos usufruem de um momento de lazer e reencontram amigos.

“As atividades mais esperadas e que tem a maior participação dos integrantes do grupo Viva a Vida é a atividade festiva, que neste ano de 2017 foi realizada de forma itinerante, visitando as localidades da zona rural do nosso município. A noite é sempre muita animada, os idosos santanenses são cheios de energia e aproveitam ao máximo estes momentos que são preparados”, disse a secretária.

Secretária Tarciana Bernardes ao lado direito da imagem

A usuária do SCFV e integrante do Grupo Viva a Vida, Francisca Leonísia Leal, disse já estar na expectativa da atividade festiva. Segundo ela, são momentos maravilhosos que ele compartilha na alegria dos amigos.

“Eu gosto bastante de todos estes encontros que participo. Todo mundo já estava com vontade, já estava naquela expectativa de ter um bailão deste como está ocorrendo. Eu gosto de participar, eu gosto de cantar, eu gosto de dançar. Para mim tudo isso é maravilhoso”, afirmou Francisca Leonísia Leal.

Os integrantes do Grupo Viva a Vida participam de encontros semanais, realizados nas sextas-feiras, no Centro de Convivência, onde são trabalhadas atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas dentre outras.