Matéria > ASCOM

Prefeita de Santana participa do lançamento do programa Internet Para Todos

Santana do Piauí é um das 96 cidades contempladas com o programa.
Paula Monise - 12/01/2018
188 Visualizações
bf85746c894c7ff76bc2ca3fc988.jpg Solenidade de lançamento
ASCOM

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) participou na tarde desta quinta-feira (11), em Teresina, da solenidade de lançamento do Programa Federal Internet Para Todos.

O evento realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) contou com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação Gilberto Kassab, do Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vice-governadora Margarete Coelho (PP), do senador Ciro Nogueira (PP) além dos gestores de vários municípios do Estado.

Santana do Piauí é uma das  96 cidades que serão incluídas Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O programa levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.

Para a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) o Programa Internet Para Todos representa um avanço significativo para ampliar as redes de comunicação entre os munícipes, que agora estarão conectados em tempo real via internet.

“A Internet Banda Larga gratuita é um avanço significativo, especialmente para aquelas famílias que residem em regiões longínquas. A comunicação é o que de fato aproxima as pessoas e a internet vem ultrapassando fronteiras”, disse a gestora.

No Piauí, o programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.