Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana inicia reforma em prédio que estava desativado há 10 anos

Espaço abrigará a Escolinha Tia Lourdes Dias.
Paula Monise - 15/01/2018
124 Visualizações
54fc2701909c5650b5f4405564ac.jpg Espaço que está sendo reformado
ASCOM

Há mais de 10 anos sem funcionamento para fins educacionais, o prédio que antes abrigava a Escola João Mariano de Oliveira e depois setores administrativos da Prefeitura de Santana do Piauí será novamente reaberto ao público. No dia 08 de janeiro do ano em curso, a Secretaria de Obras iniciou a reforma do espaço que ganhará uma estrutura adaptada para as crianças. O local agora sediará a Escolinha Tia Lourdes Dias.

Segundo informações dos trabalhadores que realizam a reforma do imóvel, já foram executados os serviços de limpeza do terreno e retelhamento do telhado.

O projeto prevê ainda adaptação das salas de aulas, banheiros, construção de rampas de acessibilidade e de um pátio para atividades recreativas e eventos escolares.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) disse que o projeto de reforma do prédio visa reabrir o espaço que tanto serviu a população santanense, bem como motivações financeiras, já que o local é um imóvel próprio do governo municipal.

“Reabrir um prédio que estava fechado há tanto tempo, que tanto serviu a comunidade santanense demanda um valor emocional. Estamos realizando esta obra como forma também de economia para a Prefeitura já que o prédio é próprio do município e assim uma atividade que funciona em um imóvel alugado poderá funcionar em um espaço do poder público. Esperamos reativar o prédio e servir da melhor maneira as famílias santanenses”, afirmou a gestora.

A previsão inicial é que a obra seja concluída no prazo de 30 dias. Tão logo concluído o processo, a Escolinha Tia Lourdes Dias passará a funcionar no novo endereço – Rua João Mariano.