Matéria > Educação

Educadores santanenses participam do Tríduo Pedagógico do IMH

A formação pedagógica segue até a próxima sexta-feira (19).
Paula Monise - 18/01/2018
228 Visualizações
1b6546208de75e6ffb709f9d6192.jpg Representação do município de Santana do Piauí
ASCOM

Representantes das secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social do município de Santana do Piauí estão participando desde esta quarta-feira (18) do Tríduo de Formação Pedagógica organizado pelo Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos.

O evento educativo que é realizado todos os anos traz como temática central nesta edição: “IMH e você Conectado, Humanizado na Fé e no saber concretizando sonhos”. Com uma programação diversificada que se estenderá até a próxima sexta-feira (19), as palestras discutem assuntos plurais do Universo da Educação, especialmente com enfoque na figura do professor, agente provocador de transformação social.

Para a secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, a participação na formação pedagógica implica ampliar conhecimentos e trocas de experiências.

“É de suma importância uma vez que o aprendizado não é pronto, pois devemos sempre está buscando. É do nosso interesse enquanto Secretaria de Educação buscar inovar e levar  uma educação de qualidade para Santana do Piauí. Pegamos representações de escolas para que o conhecimento fosse multiplicado e compartilhado junto a nossos educadores”, afirmou a  secretária.

Secretária, Maria Inês Rocha, ao centro da imagem

A Irmã Ana Tereza ainda comentou sobre a instituição de ensino acolher educadores que atuam em outros municípios. Segundo ela, a proposta educacional do IMH é aberta e poder contribuir com a educação em âmbito regional é um fator significativo.

“A nossa proposta não é fechada, humaniza. Estamos sempre prontos para acolher, ajudar e receber visitantes. Já tivemos experiências de vários municípios participando”, concluiu.

Na manhã desta quinta-feira (18) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) também participou do momento de acolhida, onde foi recepcionada pela direção que ressaltou a importãncia da parceria entre IMH e a educação santanense. 

Programação

Dia 18/01/2018 (Quinta-feira)

7h30min- Mística/ TERNURA- SOE (Serviço de Orientação Educacional).

Palestra: A Educação e as vertentes do processo criativo: Habilidades Socioemocionais.

Palestra: Educação Interdimensional: Transcuidado, altercuidado, autocuidado e ecocuidado.

Horário: 8h às 11h30min

Assessoria: Ricardo Francisco da Silva.

Palestra: Treinamento – Sistema Activesoft.

Horário: 14h

Assessoria: Cinthia Meire

Dia 19/01/2018 (Sexta-feira)

7h30min – Mística/ PAZ – SOR (Serviço de Orientação Religiosa).

Palestra: Campanha da Fraternidade 2018.

Tema: Fraternidade e Superação da Violência.

Lema: “Vos sois todos irmãos”.

Horário: 8h30min às 11h30min