Matéria > Educação

Secretaria de Educação divulga programação do Tríduo de Formação Pedagógica 2018

Confira!
Paula Monise - 31/01/2018
101 Visualizações
ee6ff2268d0facdd60629f05dca2.jpg Divulgação do evento

A Secretaria de Educação de Santana do Piauí divulgou a programação de atividades a serem realizadas durante o Tríduo de Formação Pedagógica para o ano letivo 2018. O evento direcionado para os trabalhadores em Educação com ênfase nos professores tem início nesta quinta-feira (01) e segue até a próxima segunda-feira (05).

Os encontros que acontecem tradicional todos os anos serão promovidos na Escola Pascoal Borges, onde serão ministradas palestras que abordam temáticas plurais do universo educativo, como a Pedagogia do Afeto, Ética e Cidadania, Campanha da Fraternidade 2018, Musicalidade na Escola. Além disso, durante a programação ocorrerá a Formação PNAC, promovida por mestres do quadro efetivo da pasta.

A secretária municipal de Educação, Maria Inês Rocha, explicou que a formação pedagógica contempla diretamente o professor no desafio do ensinar.

“O nosso intuito é capacitar nossos professores para que a educação seja sempre de qualidade. Trabalhamos na perspectiva do educador contemporâneo, aquele apaixonado pelo educar. Será uma programação bem diversificada e que contempla as necessidades da classe”, frisou a secretária.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!