Matéria > Agricultura

Secretaria de Agricultura entregará mais de 1 tonelada de sementes para agricultores santanenses

A entrega das sementes acontecerá na próxima sexta-feira (09).
Paula Monise - 07/02/2018
302 Visualizações
bb8d88eff3b4f8e7f63d1daacc9b.jpg Sementes destinadas para o município santanense
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos realizará na próxima sexta-feira (09) a entrega de mais de uma tonelada de sementes para os pequenos agricultores santanenses. Os grãos foram destinados pela Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí com o objetivo de oferecer subsídios para o homem do campo que vem de consecutivas perdas na safra agrícola em decorrência da seca.

Para o município santanense foram destinados 800 kg de feijão e 300 kg de milho, que beneficiarão agricultores que fazem parte de programas sociais como o Garantia-Safra e Bolsa Família.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, frisou que a quantidade de sementes é insuficiente para atender a demanda, mas chega num momento oportuno em que alguns agricultores vão iniciar o plantio e outros vão ampliar a área plantada.

“A agricultura é uma das principais atividades que movimenta a economia de nossa cidade. A quantidade de sementes destinada é insuficiente para atender a demanda, mas estamos nos organizando para beneficiar um grande número de agricultores santanenses. Estamos num período considerável de chuvas e a sementes estão chegando numa boa hora”, disse o secretário.

Além das sementes, a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos também destinará mudas de caju para os pequenos agricultores. Ao todo, serão entregues 5 mil mudas de caju e como critério, o homem do campo precisa estar com a terra preparada para o plantio.

Para os agricultores santanenses que desejam receber sementes e mudas, estas serão entregues na próxima sexta-feira (09) na sede da pasta localizada na Rua Nossa Senhora das Mercês, N° 69, Centro da cidade. Os agricultores devem estar munidos dos documentos pessoais e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).