Matéria > Agricultura

Chuvas de inverno atingem os 346 milímetros em Santana do PI

Volume de chuvas é superior ao registrado em 2017. O resultado tem sido o bom desenvolvimento das plantações.
Paula Monise - 16/02/2018
326 Visualizações
d2d5859a4dfa27c10a4f421295b4.jpg Plantação de milho
Arquivo/ASCOM

O agricultor santanense tem motivos para comemorar. As chuvas que caíram na cidade desde o início do ano não só mudaram a paisagem sertaneja, como também tem gerado reflexos positivos nas plantações. As lavouras de milho e feijão seguem seu curso natural de desenvolvimento e com a manutenção das precipitações pluviométricas podem gerar uma safra recorde.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, até a última quinta-feira (15) já havia chovido 346 milímetros no município. O volume de água é considerado maior que o ano passado, onde neste mesmo período a estimativa de chuva era inferior aos 300 milímetros.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, assegurou que o volume de chuva tem garantido bom desenvolvimento nas plantações.

“Esse é um volume bem considerado para lavouras. As chuvas estão sendo bem distribuídas em nosso município no período de janeiro até aqui. As plantações estão bem desenvolvidas”, afirmou o secretário.

Secretário Netinho

A agricultura é uma das principais atividades econômicas na cidade santanense. Para fortalecer o setor, a pasta municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR-PI) realizou a entrega de 5 mil mudas de caju e mais de uma tonelada de sementes.

Previsão do tempo

E as boas chuvas devem ser mantidas. De acordo com a previsão meteorológica do site ClimaTempo, para esta sexta-feira (16) é de sol com muitas nuvens no céu durante a manhã. No entanto, a expectativa é que o tempo vire, existe possibilidade de chuvas durante o período da tarde e noite.

A temperatura máxima prevista deve atingir a marca dos 29°.