Matéria > Agricultura

Mudas de caju são entregues a agricultores santanenses

Foram entregues 4.200 mudas de caju, beneficiando 21 agricultores.
Paula Monise - 20/02/2018
343 Visualizações
c8c1bd74b87773bb30152f374842.jpg Parte dos agricultores beneficiados
Reprodução/ Netinho

Nesta terça-feira (20) a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí realizou a entrega de 4.200 mudas de caju para os agricultores santanenses. As mudas da espécie anão-precoce foram destinadas ao município pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR-PI).

A prefeita, Maria José de Sousa Moura (PP), o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, e o secretário de Obras, José de Sousa Leal, entregaram as mudas à 21 produtores previamente cadastrados. Cada beneficiário recebeu a quantidade de 200 mudas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, as mudas de caju são importante subsidio para diversificar a produção agrícola no município.

“No ano passado realizamos a entrega das mudas e este ano conseguimos realizar mais uma vez. Santana já possui o cultivo do caju, precisamos incrementar mais, pois é uma planta que tem bom retorno financeiro e se adapta aos períodos de estiagem”, afirmou o secretário.

Secretário Netinho ao lado da prefeita Maria José

Netinho explicou que os cadastros dos santanenses interessados em receber as mudas de caju foi realizado durante o período de um mês. Como requisito básico, o beneficiário já devia possuir a terra preparada para o plantio.