Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José apresenta ações e reforça trabalho durante leitura da Mensagem do Executivo

Gestora ressaltou que para 2018 a gestão municipal tem elaborado projetos ousados para o esporte, obras, dentre outros setores.
Paula Monise - 24/02/2018
90 Visualizações
67cb448a99ccc3e680a948b2ce56.jpg Prefeita Maria José
Edivan Araújo

Na noite desta sexta-feira (23) a Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Piauí realizou a sessão de abertura do ano legislativo. Na ocasião, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) fez a leitura da Mensagem do Executivo, onde destacou ações realizadas em 2017, afirmando ter sido um ano de organização da máquina pública, ao mesmo tempo que reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelos munícipes.

Com a presença significativa de pessoas, a sessão foi presidida pelo presidente da Casa, Geosmar Pedro de Aquino (PSD) e contou com a participação dos vereadores Ricardo Rodrigues (PTB), Marcos Venicio Leal (PMDB), Raimundo Honorato (PTB), Erisvaldo Sousa (PTB), João de Deus José de Almeida (PTB), Antônio de Hercília (PMDB) e a vereadora Clarete Rabêlo (PMDB).

Na leitura da Mensagem do Executivo, Maria José (Progressistas) afirmou que 2017 foi um ano de desafios, especialmente pela conjuntura econômica em que se encontrava o município.

“Apesar das dificuldades financeiras conseguimos equilibrar as finanças e honrar com as obrigações da atual gestão. Atualizamos e mantivemos em dia os salários dos servidores efetivos, comissionados, contratados e fornecedores, e ainda estamos pagando adiantado os Agentes Comunitários de Saúde. Conseguimos reabrir órgãos fechados e mantê-los funcionando, onde as secretarias pela primeira vez passaram a funcionar todas em nossa cidade”, afirmou a gestora.

Maria José ressaltou que após organizar financeiramente o município, este está apto a compactuar convênios junto ao Estado e Federação. Entre os aguardos está a pavimentação asfáltica de ruas na sede urbana do município, aquisição de duas ambulâncias, uma delas já garantida através do Governo do Estado e com uma contrapartida de R$ 29 mil do poder público municipal. O veículo deverá servir a população santanense nos próximos dias após adoção dos trâmites burocráticos junto ao Detran. A segunda ambulância também já foi licitada e é destinada através do Ministério da Saúde.

No tocante às obras tem-se a inauguração do Centro Esportivo Francisco José de Almeida, na comunidade Barro, a reabertura e reforma da antiga escola João Mariano de Oliveira que passará a sediar a Escolinha Tia Lourdes Dias, além da recuperação das estradas vicinais, onde novamente serão realizados trabalhos após o período chuvoso.

“Neste segundo ano de mandato, agora possuidora de mais conhecimento sobre as prioridades e consciente dos desafios a enfrentar, quero agradecer o apoio dado pela Câmara Municipal na aprovação dos projetos colocados nesta Casa que beneficiam o nosso povo e dizer que espero que esta mesma parceria possa ser mantida neste ano. Temos projetos ousados para 2018, somos cientes da necessidade da nossa população e vamos continuar batalhando por mais desenvolvimento e melhorias”, concluiu a gestora.