Matéria > ASCOM

Após chuvas, Secretaria de Obras inicia recuperação emergencial de vias urbanas em Santana do PI

Trabalhos estão sendo executados nos trechos que se encontram danificados pelas chuvas.
Paula Monise - 09/03/2018
138 Visualizações
6e900ff7044bd448c7a5ff23203b.jpg Rua Josino Vicente da Rocha recuperada
José de Sousa Leal

Após uma “parada” das chuvas que caíram fortemente em Santana do Piauí e trouxeram expectativa de boa colheita para o homem do campo, a Secretaria Municipal de Obras iniciou ações de recuperação emergencial em ruas da sede urbana.

As duas vias que inicialmente foram recuperados são a Rua Josino Vicente da Rocha e João Francisco do Nascimento. Além disso, um trecho de asfalto que liga a Avenida São João à Avenida Severo Eulálio também foi coberto com uma nova camada de terra. O mesmo apresentava vários buracos e depois da chuva oferecia risco aos condutores.

Segundo o secretário de Obras de Santana do Piauí, José de Sousa Leal, as ações que visam melhorar a mobilidade dos santanenses se estenderão por várias vias urbanas e também pelas comunidades rurais.

“O inverno está sendo de boas chuvas em Santana e com isso as estradas e ruas começam a deteriorar. Estamos iniciando ações parciais naquelas ruas encontram-se mais danificadas. Mas reforçamos que os trabalhos continuarão sem cessar e vão se expandir para as comunidades rurais, assim como realizamos no ano passado”, informou o secretário.

Rua Josino Vicente da Rocha - ANTES

Rua Josino Vicente da Rocha - DEPOIS

Em Santana do Piauí já choveu mais de 400 milímetros de água, um volume recorde nos últimos seis anos.

Rua João Francisco do Nascimento