Matéria > Assistência Social

Social de Santana realizará passeio cultural com idosos do Grupo Viva a Vida

O passeio tem como destino à cidade de Floriano por ocasião da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Paula Monise - 28/03/2018
417 Visualizações
ffd607c2b00bd930ce33ff8903bb.jpg Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo em Floriano
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionará aos idosos que integram o Grupo Viva a Vida um passeio cultural com destino à cidade de Floriano, distante 196 km de Picos. O passeio ocorrerá na próxima sexta-feira (30) por ocasião da Encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, a ser realizada na cidade cenográfica florianense.

A Encenação da Paixão de Cristo em Floriano é um dos maiores espetáculos da Semana Santa promovidos no Estado do Piauí e na região Nordeste. Todos os anos, milhares de pessoas acompanham a narrativa do Salvador.

Segundo a secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, o número de vagas para o passeio foi limitado em decorrência das condições do público que inspira cuidados.

“Preparamos uma vasta programação para os nossos queridos idosos. Eles já nos cobravam estes passeios e conseguimos unir isso com a viagem a Floriano, especialmente para acompanharmos um dos maiores espetáculos de fé do nosso país”, afirmou a secretária.

PROGRAMAÇÃO

A saída dos idosos que participarão do passeio está prevista para ocorrer às 9h00 da manhã de sexta-feira (30) nos respectivos pontos: Praça São Pedro e Praça São Sebastião.

Em Floriano, os idosos participarão da visita a Igreja Matriz, bairro Curtume para conhecimento do artesanato local, Mosteiro Monjas Concepcionistas e a Cidade Cenográfica.

A equipe organizadora do passeio orienta que os idosos para a viagem estejam munidos da medicação de uso contínuo, água, RG e CPF. A alimentação (almoço e lanche) será por conta de cada participante.