Matéria > Assistência Social

Idosos santanenses acompanham encenação da Paixão de Cristo em Floriano

Espetáculo religioso foi encenado nesta sexta-feira (30).
Paula Monise - 31/03/2018
304 Visualizações
5180528e76f198c0b53c31cfcd5d.jpg Paixão de Cristo em Floriano
ASCOM

Foram mais de 200 quilômetros percorridos para acompanhar um dos maiores espetáculos religiosos do Estado do Piauí: Paixão de Cristo 2018, na cidade Cenográfica de Floriano. Trinta e oito idosos santanenses do Grupo Viva a Vida viveram nesta sexta-feira (30) uma experiência única ao participarem de um passeio cultural na “Princesinha do Sul”.

O roteiro turístico incluiu ainda visita ao Cais - divisa dos Estados Piauí e Maranhão, a Igreja Matriz, Mosteiro Monjas Concepcionistas e bairro Curtume para conhecimento do artesanato local.

Visita ao Cais

O passeio cultural foi uma atividade proposta pela Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Assistência Social para os idosos que frequentam assiduamente os encontros do Grupo Viva a Vida.

Durante visita à cidade de Floriano uma equipe formada por 10 colaboradores que atuam na referida pasta ficaram responsáveis pela segurança dos mesmos. Além disso, funcionários da Secretaria de Assistência Social de Floriano conduziram os visitantes aos pontos culturais.

Parte da equipe da Assistência Social de Floriano que conduziu o Grupo

No entanto, o momento mais aguardado pelo grupo santanense era assistir a Encenação da Paixão de Cristo, na cidade cenográfica de Floriano. O espetáculo de fé revive a passagem terrena e os ensinamentos de Jesus Cristo. Este ano, os atores de destaque nacional na teledramaturgia brasileira, Carlos Vereza, Solange Couto, Edson Oliveira, Zezé Mota, Felipe Simas, fizeram parte do elenco.

A integrante, Francisca Joana de Sousa Rocha, que há três anos participa do Grupo Viva a Vida relatou ter vivido uma experiência única de fé.

“Esse espetáculo é maravilhoso, tudo aqui é maravilhoso. Nunca participei de algo assim na minha vida”, disse Francisca Joana de Sousa Rocha.

Quem também se emocionou durante o espetáculo foi o aposentado,Vicente Pedro Leal, de 72 anos. Ele mencionou que diante da emoção espera retornar nos anos seguintes.

“Estou gostando demais, nunca tinha visto algo tão parecido. Estou gostando de tudo e me emocionei muito”, afirmou.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, explicou que o passeio é uma forma de estimular os idosos que estão ativos no Grupo Viva a Vida, bem como proporciona-lhes atividades interativas.

“O Grupo Viva a Vida é um grupo dinâmico, que adora um lazer e sempre tivemos interesse de conhecer este espetáculo de Floriano e então surgiu essa oportunidade. Fomos muito acolhidos, a Secretaria de Assistência Social de Floriano nos deu todo o apoio. Disponibilizou uma equipe para nos receber e nos guiar. A estrutura é excelente, com capacidade para muitas e nós piauienses ficamos satisfeitos de ver algo tão bonito como esse”, concluiu.

Prefeita Maria José acompanhou os idosos durante passeio