Matéria > Agricultura

Santana do Piauí sedia I Feira do Produtor neste domingo (22)

Durante a Feira, os produtos locais poderão ser expostos e comercializados.
Paula Monise - 16/04/2018
232 Visualizações
eabf3202a135704cf62b88c634b3.jpg Divulgação do evento

Com o objetivo de valorizar o homem do campo, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizará no próximo domingo (22), às 8h00, na Praça São Pedro, a I Feira do Produtor. O evento faz parte da programação do I Festival da Interação Social que celebra os 26 anos de emancipação política do município.

Durante a feira que é aberta à população local e da região, os produtos expostos pelos agricultores santanenses poderão ser comercializados.

Paralelo à Feira do Produtor, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoverá outras atividades como a Corrida de Cavalos que acontecerá às 8h00, na Chapadinha da Lagoa dos Marcelinos. Os cavaleiros vencedores receberão a premiação de R$ 1.000 que será entregue na I Feira do Produtor.

A segunda atividade será uma palestra com a temática Apicultura, ministrada pelo Sebrae. A palestra será realizada às 9h00, no Centro de Convivência.

Para o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, a I Feira do Produtor será um espaço para reconhecer a importância do homem campo para o desenvolvimento de Santana do Piauí.

“Nosso município sobrevive da Agricultura e nada mais apropriado do que valorizar nossos agricultores organizando um grande evento. Na Feira nossos produtos da terra serão expostos, bem como poderão ser vendidos. Será um grande momento, de festa para os santanenses”, afirmou o secretário.

Inscrições

As inscrições dos cavaleiros que vão participar da Corrida de Cavalos são gratuitas e acontecem na sede da Secretaria de Agricultura.