Matéria > Assistência Social

Oficina de artesanato será ofertada às famílias santanenses

Materiais produzidos durante a oficina serão expostos durante a I Feira do Produtor.
Paula Monise - 16/04/2018
372 Visualizações
fb4d04745177a0b4658cd2cfb543.jpg Divulgação do evento

A INNOVA Planejamento, Assessoria e Consultoria em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí realizará nos dias 18 e 19 de abril, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) uma Oficina de Artesanato. A iniciativa de cunho social tem por objetivo capacitar as famílias santanenses, bem como incentivar o empreendedorismo local por meio do fomento de rendas alternativas.

As inscrições para quem deseja participar da oficina acontecerão nesta terça-feira (17) na Secretaria de Assistência Social com número de vagas limitadas para os participantes.

A oficina de artesanato é gratuita para os participantes. Os materiais utilizados durante a atividade serão custeados pela INNOVA Consultoria.

“A INNOVA Consultoria busca manter relações com a comunidade e nada mais importante do que ofertar ações que capacitem e melhorem a renda das famílias. Essa oficina pode se transformar em renda direta para os participantes com a venda dos produtos fabricados”, disse Zenaide Leal, proprietária da INNOVA Consultoria.

Os materiais produzidos durante a oficina de artesanato serão comercializados durante a I Feira do Produtor que ocorrerá no próximo domingo (22), às 8h00, na Praça São Pedro. O evento faz parte da programação do II Festival da Interação Social de Santana do Piauí. 

A renda obtida com a venda dos materiais será utilizada para a compra de cestas básicas destinadas às famílias santanenses de baixa renda.

]