Matéria > Administração

Momento Cívico e inaugurações marcam 1º dia da programação de aniversário de Santana do PI

Primeiro dia de atividades contou com a participação massiva dos santanenses.
Paula Monise - 21/04/2018
208 Visualizações
5595150364853a107c0676d28687.jpg Equipe de governo durante os parabéns
ASCOM

Na manhã deste sábado, 21 de abril, foi aberta oficialmente a programação de atividades do II Festival da Interação Social que celebra os 26 anos de emancipação política de Santana do Piauí. O Momento Cívico foi o evento que marcou o “pontapé” das comemorações, reunindo na Praça São Pedro, centro da cidade, a comunidade escolar e a população local num ato de civismo e de amor à Pátria.

Participaram do ato solene, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), equipe de governo, vereadores e servidores da Prefeitura Municipal. O momento contou ainda com apresentações culturais realizadas pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

MAIS IMAGENS

A prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) realizou o discurso de abertura ressaltando que as atividades propostas visam integrar toda a população num espírito de coletividade, demonstrando que juntos podemos mais.

“Estamos hoje abrindo oficialmente o II Festival da Interação Social de Santana do Piauí com o Momento Cívico, recebendo nossos alunos, professores, diretores, agentes que fazem a educação santanense e desenvolvem nossa cidade. Teremos nove dias de intensas atividades preparadas para incluir todas as comunidades com prestações de serviços, inaugurações e shows culturais”, disse a prefeita Maria José.

Governo Itinerante

Uma novidade reservada para esta edição de aniversário de Santana do Piauí é o Governo Itinerante que será instalado nas comunidades rurais com prestação de serviços de saúde, entre outros. A primeira comunidade a ser beneficiada com o projeto foi a localidade Barro, onde a Prefeitura Municipal na tarde deste sábado funcionou na Unidade Básica de Saúde, Francisco Pereira de Brito, com todas as pastas que integram a Administração Municipal. Dezenas de pessoas tiveram à disposição ações como atendimento médico, atualização da caderneta de vacinação, confecção de próteses dentárias, além de orientações  sobre os serviços prestados pela demais secretarias. 

VEJA FOTOS DAS AÇÕES NA COMUNIDADE BARRO!

Além do Governo Itinerante, um dos momentos marcantes do primeiro dia de atividades do II Festival da Interação Social foi a inauguração da quadra poliesportiva Francisco José de Almeida. Familiares do homenageado na companhia da prefeita Maria José, secretários, vereadores e lideranças políticas fizeram o corte da fita que simboliza a entrega do espaço esportivo para a população santanense. Em seguida, houve o descerramento da placa, apresentação de coreografias e do grupo de percurssão formado pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"Para mim é uma felicidade imensa poder fazer a entrega dessa grande obra para a comunidade Barro que ainda homenageia um grande homem dessa localidade, Francisco José de Almeida, e que muito contribuiu para o seu desenvolvimento. A quadra foi mais uma luta nossa, uma obra paralisada que retomamos e hoje ela é dos santanenses. Como tenho dito sempre não meço esforços para ver o desenvolvimento deste município e assim continuarei lutando para que as as ações continuem melhorando a vida do nosso povo", concluiu a prefeita.

Ainda na ocasião, a equipe de futsal masculina foi apresentada e participou de um jogo amistoso contra a equipe de São João da Canabrava que venceu por 4x1. O bom jogo de bola empolgou a torcida.