Matéria > Administração

Governo Itinerante desenvolve ações no povoado Camarada

Diversas ações foram ofertadas à população local.
Paula Monise - 23/04/2018
110 Visualizações
d0957b294d2004a9718c8b667ea2.jpg Governo Itinerante foi instalado na Escola Raimunda Paulina da Conceição
ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (23) o projeto do Governo Itinerante chegou à Comunidade Camarada, distante 13 quilômetros da sede urbana de Santana do Piauí. A ação que integra a programação do II Festival da Interação Social é marcada pela mobilidade da Administração Municipal que vai ao encontro da população santanense.

No Camarada, a Prefeitura Municipal foi instalada na escola municipal Raimunda Paulina da Conceição e contou com a presença da comunidade escolar e dezenas de famílias. Na ocasião, foram prestados serviços de saúde como atendimento médico, dentista, aferição da pressão e teste de glicemia, além da oficina de laços para o público feminino, solicitação da emissão de documentos pessoais e demais orientações.

VEJA FOTOS!

Durante o ato de instalação do Governo Itinerante, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) reafirmou o compromisso de integrar a Administração ao povo. Segundo ela, o governo só existe quando a população também caminha junto imbuído num propósito coletivo.

“Hoje é uma emoção muito grande chegarmos à Comunidade Camarada, um dos povoados mais distantes da sede urbana. Costumo dizer que o governo é funcionário do povo e devemos chegar em todos os locais com ações que beneficiem a todos e não apenas uma pequena parcela. O Camarada é Santana do Piauí e vamos continuar buscando oferecer serviços mais ativos, recuperação de estradas, olhar com carinho para a nossa população”, afirmou a gestora santanense.

Prefeita Maria José recebendo a população em seu gabinete

O agricultor e morador do povoado Camarada, Pedro Abidia dos Santos, de 56 anos, destacou a importância do Governo Itinerante para a comunidade. Para ele, isso representa dar voz ao povo.

“Eu nunca tinha visto isso em minha comunidade desde que moro aqui. Foi muito bonito, o povo e a prefeita estão de parabéns. Agora nós estamos sendo lembrado”, frisou o agricultor.

Homenagem

Durante a instalação do Governo Itinerante, os alunos da Escola Raimunda Paulina da Conceição realizaram apresentações culturais. Uma delas, em específico, foi em sinal de agradecimento à prefeita Maria José pelo desenvolvimento do projeto.