Matéria > Administração

Comunidade Engano dos Porém sedia Governo Itinerante com promoção de diversas ações

Serviços de saúde e orientações foram ofertadas à população local.
Paula Monise - 24/04/2018
277 Visualizações
c273053a237f41d16a0da77be841.jpg Instalação do Governo Itinerante na Comunidade Engano dos Porém
ASCOM

Dando continuidade à programação do II Festival da Interação Social de Santana do Piauí, na manhã desta terça-feira (24) o projeto do “Governo Itinerante” chegou à comunidade Engano dos Porém.  A sede do governo municipal em caráter temporário foi a escola Mariano André de Barros.

Na ocasião, a comunidade escolar e a população local utilizaram dos serviços prestados pelas secretarias, como atendimento médico e do dentista, aferição da Pressão Arterial (P.A), testes de Glicemia, além de atualização cadastral do Bolsa Família e orientações.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), em seu discurso de instalação do Governo Itinerante enfatizou o compromisso de fomentar uma gestão democrática com a participação do povo.

“O governo não se faz sozinho sem o povo. Estamos hoje instalados aqui provando que juntos nós podemos mais e que o governo tem o poder de transformar e sim ajudar, pois é da comunidade o dever de cuidar. Estamos buscando melhorias para a Comunidade Engano dos Porém, uma delas é a construção do posto de saúde e para que isso aconteça estamos buscando recursos”, disse a gestora.

Prefeita Maria José é homenageada pelos alunos

A moradora da comunidade Engano dos Porém, Stela Francisca Batista dos Santos, de 50 anos, ressaltou que os serviços ofertados durante o Governo Itinerante vão ao encontro das necessidades que a população possui.

“Eu estou gostando muito dessa movimentação, achando importante porque várias coisas estão sendo colocadas aqui, o dentista tá atendendo, o médico, e para gente é muito importante ter isso na comunidade. Eu acho que não só eu, mas todos estão gostando porque tem muita coisa que estamos precisando e que isso continue”, frisou a moradora.

Stela Francisca Batista dos Santos

Presenças

Também participaram da instalação do Governo Itinerante, os vereadores Ricardo Rodrigues (PTB) e Erisvaldo Sousa (PTB).

Hasteamento da Bandeira

Apresentações culturais

As apresentações culturais realizadas pelos alunos da escola Mariano André de Barros tiveram como temática o Jardim da Vida, onde a história do município santanense foi recontada destacando suas riquezas naturais e as personalidades que contribuíram para o seu desenvolvimento.