Matéria > Assistência Social

Noite Cultural apresenta história política de Santana do Piauí

Praça São Pedro ficou lotada de pessoas que acompanharam as apresentações culturais.
Paula Monise - 25/04/2018
195 Visualizações
30c4e4f3f5ab4e91c26f9613efb5.jpg Público que participou do evento
ASCOM

Na noite desta terça-feira (24) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Educação e Assistência Social promoveu a Noite Cultural. O evento que integra o quarto dia de atividades do II Festival da Interação Social foi realizado na Praça São Pedro, reunindo dezenas de pessoas que acompanharam de perto as apresentações artísticas.

Danças, participações musicais e releitura histórica da emancipação política do município dramatizada pelos Grupo Jovens Missionários emocionou o público presente, valorizando o povo santanense e seus costumes tradicionais.

VEJA FOTOS!

Na ocasião, os alunos da rede municipal de ensino foram premiados no concurso de elaboração de poemas e de paródias.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) falou da emoção e alegria diante do talento demonstrado pelas crianças, adolescentes e idosos que expressaram a força da união e o amor pela cidade.

“Não tem como não se emocionar com uma noite como esta, em que nossas crianças, adolescentes e idosos de todas as comunidades de nosso município expressam através da arte, a história deste município, a história do nosso povo. Santana do Piauí é feita por cada um de nós, que carregamos sua história e a levamos para as futuras gerações. Temos vivido dias marcantes em que percorremos governo e servidores de ponta a ponta esta cidade. Vamos sempre buscar está próximo do povo e atender suas reivindicações”, afirmou a prefeita.

Desde o último sábado (21) o município tem sediado diversos eventos comemorativos em alusão aos 26 anos de emancipação política.