Matéria > Assistência Social

Comunidade Lagoa Seca sedia Governo Itinerante e encontro festivo do Grupo Viva a Vida

Atividades movimentaram a comunidade com a prestação de diversos serviços.
Paula Monise - 26/04/2018
190 Visualizações
b5b502e8e35bf6d9eae72ff734b9.jpg Instalação do Governo Itinerante na Comunidade Lagoa Seca
ASCOM

Na tarde desta quarta-feira (25) o “Governo Itinerante” chegou à comunidade Lagoa Seca. O projeto faz parte do II Festival da Interação Social, onde a sede do governo municipal é instalada em caráter temporário na zona rural com o objetivo de aproximar a Administração Municipal do povo.

Na comunidade Lagoa Seca, o Executivo e as secretarias municipais foram instaladas na escola Antônio Mariano da Cunha. Na ocasião, a comunidade escolar e a população local utilizaram dos serviços ofertados, como atendimento médico e do dentista, aferição da Pressão Arterial (P.A), testes de Glicemia, além de atualização cadastral do Bolsa Família e orientações.

VEJA FOTOS!

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), em seu discurso de instalação do Governo Itinerante enfatizou o compromisso de continuar trabalhando pelas comunidades rurais.

“Tenho buscado contribuir com o desenvolvimento das comunidades, mas bem é verdade que a transformação destes lugares depende muito das pessoas que nelas vivem. Meu objetivo é continuar trabalhando por cada santanense, melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Precisamos caminhar juntos, governo e povo”, disse a gestora.

A moradora da comunidade Lagoa Seca, ressaltou que o Governo Itinerante leva ações importantes para o povo, especialmente por proporcionar um momento diferente na rotina na localidade.

“Eu estou achando muito bom. Muitos benefícios, para as crianças ensinando como escovar coisas que a gente não sabe. Participei do governo Itinerante no Engano e estou aqui novamente, é muito bom a Prefeitura está no meio de nós”, frisou a moradora.

Dando continuidade à programação durante à noite, às 19h00, aconteceu o Encontro Festivo do Grupo Viva a Vida que reuniu mais de 150 idosos. A festa foi animada por uma atração da cidade de Inhuma que empolgou o público presente com o forró raiz do Nordeste.

MAIS IMAGENS DO ENCONTRO DO GRUPO VIVA A VIDA!