Matéria > Educação

Prefeita Maria José se reúne com Sindicato e discute atualização do Plano de Cargos e Salários da Educação

Governo Municipal e Sindicato tem discutido de forma conjunta a atualização do Plano.
Paula Monise - 10/05/2018
252 Visualizações
ab4cb7ed1c2ad7cbaf109426bf6a.jpg Encontro entre gestão municipal e o Sindicato
Carlos Eduardo

Na manhã desta terça quarta-feira (09), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) esteve reunida em seu gabinete de trabalho com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Santana do Piauí (Sispmespi). A pauta da reunião foi a atualização do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Segundo o assessor jurídico do governo municipal, Maycon Luz, o encontro faz parte de um ciclo de reuniões que vem ocorrendo para a discussão conjunta de atualizações a serem feitas no Plano de Cargos e Salários. A iniciativa vai ao encontro de fomentar uma gestão democrática para os municípes.

“Essa reunião na verdade faz parte de um ciclo de reuniões que estamos tendo com o Sindicato, onde estamos negociando, debatendo e discutindo a atualização do Plano de Cargos e Salários da Educação. Já estamos nos últimos detalhes, fechando todos os pontos”, informou o assessor jurídico.

Maycon Luz frisou ainda que foi estipulado num prazo de 20 dias o envio de propostas elaboradas pela gestão para que possam ser apreciadas pelos servidores da Educação. Após análise, estas serão encaminhadas para o Executivo para as deliberações finais.

A previsão  é que até o mês de Junho a atualização do Plano de Cargos e Salários seja concluído e o Projeto de Lei possa ser encaminhado à Câmara Municipal para votação e aprovação.