Matéria > ASCOM

Eletrobras coloca novo transformador de energia em UBS de Santana do Piauí

A ação visa potencializar a carga de energia elétrica fornecida ao local, evitando “quedas”.
Paula Monise - 11/05/2018
117 Visualizações
38f7864b16d3c573b10f2b4dc9ba.jpg Novo transformador sendo colocado
Reprodução/ WhatsApp

Após solicitação feita pela Prefeitura de Santana do Piauí, a empresa Eletrobras Distribuição Piauí realizou na tarde desta quinta-feira (10) alterações na rede de energia elétrica que alimenta a Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, situada no centro da cidade. Um novo transformador elétrico foi colocado no local.

O novo equipamento vai potencializar o fornecimento de energia na UBS, evitando as “quedas de energia” que comprometem o funcionamento de  equipamentos eletrônicos e já resultaram na perda de R$ 20 mil em vacinas.

O procurador jurídico da Prefeitura de Santana do Piauí, Levi Carvalho Sousa, explicou que desde o ano passado o governo municipal vinha fazendo pedidos recorrentes à Eletrobras para que uma medida fosse tomada para contornar o problema.

“Inicialmente tínhamos pedido a mudança da rede de energia elétrica de monofásica para trifásica. Mas, a Eletrobras achou por bem colocar um novo transformador direcionado apenas para a UBS. Devido às quedas de energia vários problemas eram ocasionados como perda de vacinas, além disso não suportava um grande número de computadores. Agora tudo isso será amenizado”, informou o procurador.                     

A UBS Isaac Borges é referencial na prestação de serviços de saúde para todo o município e desde sua construção dispunha de energia monofásica. É no local, onde funciona a sala de imunização e no final de 2016 devido a uma pane elétrica doses de vacinas foram perdidas, gerando um prejuízo de R$ 20 mil.