Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana solicita material fresado ao DNIT para recuperar vias

Material deve ser destinado ainda na presente semana.
Paula Monise - 15/05/2018
392 Visualizações
a0eda13a9dbe61758701035a8ba2.jpg Imagem Ilustrativa

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), solicitou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Picos, a doação de 360 metros de material fresado da BR-316 pela Construtora Sucesso para recuperar vias no município. O pedido foi encaminhado ao órgão no dia 10 de maio e a previsão é que na presente semana seja destinado à cidade santanense.

O material fresado consiste na reutilização de pavimentação asfáltica que foi removida de rodovias a serem recuperadas. O uso do mesmo apresenta-se como alternativa econômica e ambiental na restauração de pavimentos.

Em Santana do Piauí, o material será utilizado para recuperar a pavimentação da Avenida São João, onde o governo municipal já realizou ações paliativas como a aplicação de pó de brita. O trecho anteriormente apresentava buracos provocados pelas chuvas de inverno.

Avenida São João que vai receber aplicação do material fresado

Outros pontos a serem recuperados com o material fresado são a PI-375, que liga Picos à Santana do Piauí, bem como para tapar buracos ao entorno da cidade. O objetivo é oferecer maior mobilidade aos condutores que se utilizam das vias santanenses.

A doação do material asfáltico deve ocorrer esta semana e os trabalhos de recuperação das vias serão executados pelo maquinário do município.